segunda-feira, 29 de Abril de 2024  19:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-04-2010

Clube dos Galitos na Maratona de Alte.


O Clube dos Galitos conseguiu resultados meritórios na Maratona de Alte perante algumas antigas figuras do ciclismo nacional. Em Alte ...

O Clube dos Galitos conseguiu resultados meritórios na Maratona de Alte perante algumas antigas figuras do ciclismo nacional. Em Alte estiveram 1840 participantes na maratona de lazer, dos quais 322 são atletas em disputa dos pontos da Taça de Portugal. Ao pelotão de 299 atletas masculinos, soma-se a presença de 21 mulheres nos escalões de competição. A prova algarvia que habitualmente se disputa a cada 25 de Abril cruza os trilhos da Serra do Caldeirão e faz mesmo uma incursão no Alentejo. A Maratona de Alte sucede à Maratona do Centro (Leiria), primeira prova pontuável da Taça de Portugal Sport Zone XCM.

A prova deste domingo levou os atletas por um percurso de 100 quilómetros, com 2030 metros de acumulado de subidas, no qual a primeira metade era decisiva para fazer a diferença, que se acentuava numa segunda metade com rolante com final de novo a subir.

A dureza do percurso fez mossa, que foi visível nas classificações finais. David Vaz concluiu a prova em 4h07m29s, deixando o segundo classificado, José António Silva (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube), a 3m20s, e o terceiro, Ruben Almeida, a 7m26s, num pódio totalmente composto pela equipa vianense. Os atletas do Galitos /Extrusal / Madeivouga / Volybox Carlos Ramos e Rui Cabrita terminaram a prova 40º e 51º lugar respectivamente na categoria de Elites/Sub23.

Em veteranos A, a prova foi bastante disputada, tendo ocupado os 1ºos lugares José Silva e Rui Lavarinhas. Quantos aos atletas Luis Lopes, Paulo Pinto, Jhonny Marques e Hugo Rodrigues do Galitos / Extrusal / Madeivouga / Volybox concluiram as suas provas com êxito. Em veteranos B, Vítor Gamito foi o mais rápido do escalão, somando vantagem à liderança que já detinha. O galinácio Mário Sindão das Neves esteve bem ao alcançar o 13º lugar.

O factor casa terá ajudado Carlos Correia (BTT Loulé/Loulé Concelho) a ser o master C mais rápido em Alte.

O sector feminino da Maratona de Alte foi ganho por Sandra Araújo (Team Bike Zone/Quintajense), que gastou 4h57m09s para cumprir todo o percurso. Celina Carpinteiro ( BTT Loulé/Loulé Concelho) foi a segunda classificada, a 7m28s. O pódio do dia fechou com Andreia Moço (Galitos/Extrusal/Madeivouga/Volybox), a 9m29s da melhor. O quarto lugar em Alte valeu a Carla Cabral (BTT Seia) a manutenção do primeiro posto na Taça, somando agora 400 pontos, mais dez do que Mónica Santos (Maxigym/Medida Única). Susana Reis (Galitos/Extrusal/Madeivouga/Volybox) com nova vitória em provas da Taça de Portugal XCM, voltou a superiorar-se à concorrência, cimentando o comando da geral de veteranas.

De realçar o facto do regresso de Andreia Moço, campeã nacional de Maratonas de 2009, com um lugar no pódio, na primeira participação oficial de 2010.

Por equipas, o Galitos / Extrusal / Madeivouga / Volybox ocupou o 5º lugar da geral num total de 32 equipas presentes.

Classificações dos atletas do Galitos: Elites Femininas: 3º lugar - Andreia Moço Feminino Veteranas 1º lugar - Susana Reis Elites/sub23 masculina: 40º lugar - Carlos Ramos 51º lugar - Rui Cabrita Masculino Veteranos A: 48º lugar - Luis Lopes 50º lugar - Paulo Pinto 54º lugar - Jhonny Marques 68º lugar - Hugo Rodrigues Masculino Veteranos B: 13º lugar - Mário Neves


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®